CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA E DE DEVOLUÇÃO

1. Introdução

Ambas as Partes concordam que as presentes condições (na continuação das “Condições Gerais”) regulam exclusivamente a relação contratual entre o cliente (na continuação “Cliente”) e a empresa AVENZO localizada Calle Londres, 38 – Oficina 104, 28232. Las Rozas de Madrid. Madrid (Espanha). CIF:B86522976
Estas condições gerais regem as transações entre os Clientes que adquirem os produtos pela página web AVENZO: www.avenzo.pt, que é a sociedade proprietária da página web.
Pedimos, por favor, que leia cuidadosamente a informação relativa ao produto que vai comprar antes de efetuar o pedido. Na página web dispõe das especificações do produto, de imagens (em qualquer situação orientaria e não contratual) e de preço final de venda ao público.
O Cliente reconhece que irá aderir a estas Condições Gerais quando entra em contacto com a AVENZO para fazer um pedido ou solicitar suporte para um determinado produto defeituoso.

2. Compra

Preços & IVA
Os preços de venda em euros incluem o Imposto de Valor Acrescentado (IVA). Na página web www.avenzo.pt é uma plataforma de venda para os consumidores finais, assim sendo, segundo a legislação europeia, em qualquer pedido realizado por esta página web deverá ser adicionado de IVA.
Os gastos relativos ao serviço de envio ficaram a cargo do Cliente e se adicionará ao valor total dos produtos selecionados. O preço final (o preço de venda e os gastos no serviço de envio) aparecem antes de se confirmar o pedido e finalizar o processo de contratação.

Formas de pagamento
Dispomos dos seguintes meios de pagamento: Visa, Visa electron, Mastercard, Paypal

Prazos de entrega
Entregamos os produtos AVENZO na morada que o cliente indicou. Será da responsabilidade do Cliente facilitar a informação mais precisa e completa possível (incluindo dar o seu número de telefone). A AVENZO não será, em nenhum caso, responsável de qualquer atraso na entrega que seja devido à realização de uma direção errada, ou incompleta, por parte do Cliente.

O pedido será posteriormente entregue na morada designada, no momento indicado de contratação e confirmado num email secundário. Se o cliente modifica posteriormente o local designado como de “entrega”, será ele o responsável pelos gastos adicionais que se possam gerar.

O prazo entre a realização do pedido e a data da primeira tentativa de entrega por parte da empresa logística na morada indicada no pedido é entre 48 e 72 horas nos dias laborais (de segunda-feira à sexta-feira), segundo o destino e a hora em que foi realizado o pedido.
Consulte os termos e condições dos envios

Ainda que a AVENZO faça tudo o possível para respeitar os prazos, AVENZO não se responsabiliza pelas consequências derivadas no atraso do transporte ou na perda de volumes, se ambas as suposições se deverem a causas de algo de força maior alheias à nossa responsabilidade. Nos casos em que a responsabilidade seja atribuída à AVENZO, a perdida estará coberta com um seguro.

Embora AVENZO faça todos os esforços para cumprir os prazos, AVENZO não se responsabilizará pelas consequências de atraso de transporte ou perda de pacotes, se tanto a força maior alegada ou as causas além da sua responsabilidade deve ser. Se essa responsabilidade é imputável a AVENZO, a perda será coberta pelo seguro.

Quando o cliente receber o volume da sua encomenda, é importante que verifique se tudo está conforme pretende e em perfeito estado.
Caso contrario deverá preencher e escrever no documento da Nota de Entrega (Albarán) que recebe do transportador o problema que encontrou ao receber, e por outro lado escrever um correio eletrónico ao e-mail pedidos@avenzo.biz.

Posso obter uma fatura com o nome da minha empresa?
Sim, estamos no espaço Europeu, sedeados em Espanha. Apenas fará falta que nos envie um correio a pedidos@avenzo.biz com todos os dados relativos ao negócio da sua empresa.

3. Trocas e devoluções

Direito de resolução do contrato
O cliente tem direito de devolução e poderá exercer dentro de um prazo de 14 dias naturais a partir do momento em que o produto chegar ao seu lar. Pode também devolver sem custos, sem dar nenhuma explicação, ou seja, simplesmente exercendo o seu direito de desistir da compra.
O produto que vai devolver deve estar na embalagem original, em perfeito estado, completo (com todos os acessórios, manuais, cabos, etc., que vinham dentro do volume original) e acompanhado da fatura. Não se admitem artigos incompletos, estragados ou danificados.
AVENZO enviará o reembolso total da compra (menos os gastos relativos à manipulação e de envio originais) na forma de pagamento original (recorde que o Crédito dependerá sempre da sua entidade bancária), um prazo de 14 dias laborais uma vez que AVENZO receba o dispositivo.

Reparação
A AVENZO encarrega-se do transporte, ou seja, assumimos os gastos de devolução do volume ao armazém para a reparação ou substituição.
O cliente tem que ter em conta que durante a reparação de alguns produtos eletrónicos a oficina pode ter que apagar os dados presentes nas memórias de armazenamento das unidades. Para poder proteger-se contra a perdida permanente dos seus dados, recomendamos que faça sempre cópias de segurança antes de enviar o produto para reparação.

AVENZO compromete-se a facilitar a reparação de qualquer dispositivo. Durante o período de garantia de 2 anos, para produtos. Se a equipa de Suporte Técnico da AVENZO considerar que o produto não possa ser reparado, será substituído por o mesmo tipo de produto ou se fará reembolso da quantia que o cliente liquidou (excluindo os gastos de envio e manipulação).

4. Suporte técnico

Para devolver a sua compra, indicamos os passos que deverá seguir. Se tiver alguma questão pode telefonar para (+34) 91 737 13 10

  • O cliente envia um correio eletrónico a pedidos@avenzo.biz
  • O cliente preenche o formulário na web: https://www.avenzo.es/soporte-tecnico/